Política

26/02/2021 Vereador Bruno Cabeção disponibiliza projetos de lei para votação da comunidade

Ação é inédita em João Monlevade e visa o fortalecimento da democracia

A partir da próxima semana todos os eleitores de João Monlevade poderão se manifestar acerca dos Projetos de Lei submetidos à votação no plenário da Câmara de Vereadores. Por meio do aplicativo Tem Meu Voto, o vereador Bruno Cabeção (Avante) vai disponibilizar as matérias apresentadas na Casa para saber o que pensa a população sobre as tramitações no Legislativo.

A ação é inédita em João Monlevade e visa fortalecer a democracia. “Trata-se de uma promessa de campanha e é uma oportunidade para incentivar o debate político, bem como o que pensam as pessoas sobre os projetos de lei que nós vereadores precisamos votar”, pontua.

O parlamentar comentou sobre a ferramenta durante a reunião ordinária dessa quarta-feira (25). Cabeção avalia que o aplicativo vai de encontro com a possibilidade de flexibilização da Tribuna Popular anunciada por colegas vereadores que estudam a necessidade de alterar o Regimento Interno, permitindo assim mais participação da comunidade nas discussões da Casa.

Bruno Cabeção esclarece que a opinião dos votantes terá peso em suas decisões. “Vou respeitar a pluralidade. Assim, se a maioria votar sim em determinado projeto, meu voto será o mesmo no Plenário. Da mesma forma, se a maioria se posicionar contra eu também votarei não e sigo alinhado com a opinião da maioria, conforme prometido em campanha”, esclarece.

Como votar

O aplicativo Tem Meu Voto é gratuito e tem conquistado adeptos em todo o Brasil. A ferramenta está disponível para android e ios. É necessário fazer um cadastro e na sequência o eleitor escolhe o vereador Bruno Cabeção (Avante), sendo possível também acompanhar a atuação de outros políticos, tais como deputados Estadual e Federal e Senador.

O Tem Meu Voto permite ainda que os cidadãos gerem notificações que julgarem necessárias. Um buraco na rua, por exemplo, pode ser fotografado e postado no aplicativo para que o vereador tome ciência do problema e solicite providências aos órgãos competentes.

Live

Para esclarecer dúvidas acerca do Tem Meu Voto, Bruno Cabeção fará uma live nesta sexta-feira (26), das 19h às 20h, no Instagram @bruno.cabecao. O parlamentar vai falar das funcionalidades atuais e futuras do aplicativo.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus