Política

26/11/2015 Denúncias não param: grupo estaria incitando invasão em casas do Planalto

Informação foi apresentada pelo vereador tucano Guilherme Nasser que apontou que invasão seria orquestrada por membros do PT

Denúncia apresentada na noite de ontem (25), em reunião do Legislativo, pelo vereador tucano de João Monlevade, Guilherme Nasser, aponta que um grupo, segundo ele ligado ao Partido dos Trabalhadores (PT), estaria incitando invasão em casas desocupadas no Residencial Planalto. O bairro novo foi inaugurado no município há pouco mais de um mês e conta com 832 moradias populares do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida.

Guilherme Nasser alegou estar preocupado com a possível invasão e, por isso, solicitou que sejam enviados ofícios para a empresa EmCasa (responsável pelas obras das casas), Caixa Econômica, Prefeitura e Ministério Público. Ele disse ainda que obteve a informação ao participar de uma reunião realizada no bairro nessa semana. “Não fui convidado para a reunião, mas fui mesmo assim e presenciei um encontro politiqueiro. Estou preocupado porque faltam muitas coisas nas casas. Querem fazer um movimento culpando a Prefeitura pelo o que está acontecendo. Estão incitando o povo. Ouvi de moradores que estão organizando uma invasão”, disse apreensivo. “Não podemos conviver com mais essa manobra do PT em nossa cidade. Temos que respeitar quem fez a inscrição e foi beneficiado com a casa”, completou.

Desde a sua inauguração o Residencial Planalto é alvo de diversas críticas. As principais delas em relação à estrutura precária das moradias. Por conta disso, no último dia 23, a empresa EmCasa foi notificada para reparar os problemas apontados por moradores nas residências. Em notificação assinada pelo secretário municipal de Obras, ele destaca que foram verificados vários problemas na estrutura executada. “Dentre eles citamos muros de arrimo apresentando trincas, asfalto de má qualidade, postes de fios inclinados aparentando estar instáveis ou mesmo com risco de tombamento, meios fios tombados, captação da chuva ineficiente e erosões em vários taludes executados levando assim risco a unidades residenciais. Também foram verificados vários problemas nas unidades residenciais tais como: telhados com vazamento, instalações elétricas inexistentes, instalações hidro-sanitárias apresentando problemas como vazamento e entupimento, além de pisos soltos”, consta na notificação. 

“Pelo bem estar dos cidadãos (...) vimos requerer que a empresa aumento seu efetivo, colocando mais funcionários para agilizar e sanar os problemas apresentados (...) “, finaliza o documento.
O secretário de Obras, Fabrício Lopes, informou que há um prazo de 90 dias para que a construtora resolva as demandas.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus