Os vereadores eleitos para o quadriênio 2017-2020, bem como a prefeita e o vice-prefeito eleitos, Simone Moreira (PSDB) e Fabrício Lopes (PMDB), foram diplomados na tarde de ontem (12), em cerimônia com grande público na Câmara Municipal. Houve ainda a diplomação dos vereadores suplentes. Os trabalhos foram conduzidos pelo juiz eleitoral Rodrigo Braga Ramos.
Fizeram parte da mesa, além do juiz, Simone Moreira, Fabrício Lopes, o presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD), o promotor eleitoral, André Leite e o procurador jurídico da Prefeitura, Teotino Damasceno, que representou o prefeito Teófilo Torres (PSDB). O deputado estadual Tito Torres (PSDB) também marcou presença no plenário. Ao início da cerimônia, cada vereador eleito foi chamado e assentou-se nas cadeiras reservadas aos edis em reuniões ordinárias. Importante destacar que todo o trabalho de organização do evento foi conduzido pelo Cartório Eleitoral do município.
Durante sua fala, o juiz Rodrigo Ramos listou os desafios durante o período eleitoral e agradeceu a todos os candidatos, que colaboraram com presteza. “Não poderia jamais de deixar de cumprimentar à equipe do Cartório Eleitoral, que nos auxiliou neste momento”, disse. Ao final de sua fala, o juiz desejou bom trabalho aos diplomados. “Que os senhores correspondam ao que o povo de João Monlevade espera de vocês e que as ações prometidas sejam de fato cumpridas”, finalizou o juiz. Logo após, Simone, Fabrício, os 15 vereadores eleitos e seus suplentes foram diplomados, um a um.
Orgulho em ser político
O presidente da Câmara, Djalma Bastos, usou a palavra representando a todos os vereadores. “Sempre defendi que o político tem que ter orgulho de sua função. Quero deixar esta mensagem aos meus colegas, novatos ou não: tenham orgulho de servir à João Monlevade”, disse. O presidente ainda disse confiar no bom trabalho a ser desempenhado por Simone e Fabrício. “Vamos trabalhar com afinco e coragem. Faremos um trabalho responsável aqui na Câmara e Simone e Fabrício na Prefeitura”, finalizou Djalma.
Confira a relação dos diplomados
Prefeita eleita - Simone Carvalho (PSDB)
Vice-prefeito eleito – Fabrício Pinto de Melo Lopes (PMDB)
Vereadores eleitos
Antônio Carvalho Fraga (Lelê do Fraga – PTB)
Antônio de Paula Magalhães (Toninho Eletricista – PHS)
Belmar Lacerda Silva Diniz (Belmar Diniz – PT)
Carlos Roberto Lopes (Pastor Carlinhos – PMDB)
Cláudio Domingues Magalhães – (Cebolinha – PTB)
Fábio Lúcio da Silva (Fábio da Prohetel – PP)
Gentil Lucas Moreira Bicalho (Gentil Bicalho – PT)
Geraldo Antônio Marcelino (Tonhão – PPS)
Geraldo Camilo Leles Pontes (Leles Pontes – PRB)
Guilherme Nasser Silvério (Guilherme Nasser - PSDB)
Revetrie Silva Teixeira (Revetrie do Ônibus – PMDB)
Sinval Jacinto Dias (Sinval Dias – PSDB)
Thiago Araújo Moreira Bicalho (Thiago Titóh – PDT)
Vanderlei Cardoso Miranda (Vanderlei Miranda – PR)
Vereadores suplentes
Alysson Barcelos Lima (PSDB)
Ana Paula Chagas Vieira dos Santos (PDT)
Carlos Alberto da Silva Gomes (PTB)
Evandro Dias dos Santos (PSDB)
Geraldo Vieira (PP)
João Cassimiro da Silva (PPS)
Lucas Costa Bicalho (PT)
Marcos Zalém Rita (PMDB)
Maria Aparecida Ferreira Bastos (PHS)
Michele Aparecida de Carvalho Nunes (PP)
Rael Alves Gomes (PMDB)
Reginaldo Feliciano Pinto (PPS)
Telles de Assis Guimarães (PHS)
Valter Célio Ferreira (PTB)