Política

06/10/2016 Após eleições, 1ª reunião da Câmara é marcada por agradecimentos e solidariedade

A primeira reunião da Câmara de vereadores de João Monlevade após as eleições municipais, nesta quarta-feira (5), foi marcada por agradecimentos, parabenizações e solidariedade aos pares que não renovaram o mandato. Os vereadores presentes fizeram uso da tribuna para agradecer os apoiadores e parabenizar os reeleitos e novos membros que chegam no próximo ano. Todos que discursaram desejaram sorte a próxima chefe do Executivo e ao vereador Fabrício Lopes que deixará a Câmara para assumir como vice-prefeito.

A sessão foi marcada pela fala de quase todos os parlamentares sobre as dificuldades enfrentadas pelos candidatos durante o período de campanha, e dos números apontados pelas urnas. O vereador Guilherme Nasser (PSDB) destacou as críticas e os ataques recebidos durante a campanha e falou sobre a dificuldade que é participar de uma disputa eleitoral.

Dos 11 vereadores que hoje atuam na Casa, somente três não se reelegeram para novo mandato em 2017, estes aproveitaram a oportunidade para afirmar que seus mandatos só finalizam no último dia do ano, e que até lá trabalharão com o mesmo empenho com que exerceram suas funções até então.

Outubro Rosa
O vereador Belmar Diniz (PT) fez uso da tribuna para chamar a atenção quanto à importância da realização da mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama. A longa lista de espera de pacientes agendadas para realizar o exame no município também foi um ponto colocado pelo vereador. 

Denúncia de irregularidade no Hospital Margarida
O vereador Sinval Dias (PSDB), apresentou documentos sobre uma denúncia de superfaturamento no pagamento de procedimentos médicos realizados no Hospital Margarida, e solicitou a investigação e apuração do caso pela Câmara.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus