Durante quatro dias, educadores tiveram a oportunidade de debater sobre o fazer artístico relacionado ao contexto escolar
De 26 e 29 de agosto o projeto Diversão em Cena ArcelorMittal levou para João Monlevade a oficina  "Arte e Educação - Diálogos Transversais". A oficina, direcionada aos professores, foi realizada na Escola Municipal Cônego Higino. Os participantes tiveram a oportunidade de debater sobre o fazer artístico relacionado ao contexto escolar.
A iniciativa contou com a produção da Cia O Salto e foi ministrada por Cristiano Pena e Júnia Bessa, integrantes da Associação Pano de Roda (antes Teatro Terceira Margem). Além de promover um debate sobre a presença da arte nas escolas, as aulas também tiveram como objetivo o despertar da sensibilidade e da criatividade nos presentes.
Durante quatro dias, foram abordados os conceitos de arte e educação, a teatralidade nas histórias, nas cantigas e nas brincadeiras e  uma introdução a arte circense, através dos malabares. Segundo Cristiano Pena, é gratificante realizar a oficina na cidade.
A oficina foi realizada com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura por meio do patrocínio da ArcelorMittal e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.