Última Notícia

CIDADES Por | 06/03/2014 14:32

Monlevade sedia 2ª edição do Grito Rock

Kátia Passos/Arquivo UN Primeira edição foi realizada no ano passado e contou com diversos shows Primeira edição foi realizada no ano passado e contou com diversos shows
João Monlevade vai ser palco da 2ª edição do Grito Rock nos dias 21 e 22 deste mês. Na programação estão previstos palestra, oficinas, sarau e shows em praça pública. Esse ano, segundo o coletivo 7faces, organizadora do evento, mais 400 cidades de 40 países recebem a 12ª edição do Grito Rock, festival idealizado pela rede Fora do Eixo e que conectam cidades. 

Em 2013, o evento em João Monlevade recebeu 392 inscrições de músicos de todo país. Dentre essas, oito foram selecionados, sendo duas bandas do circuito regional e seis do circuito nacional. A programação completa do festival desse ano será divulgada nos próximos dias.

Produzido de forma colaborativa desde 2007, o festival foi criado como uma alternativa ao carnaval em Cuiabá - capital do Mato Grosso no centro oeste brasileiro. Além de fomentar o cenário musical, o Grito Rock propõe possibilidades diversas de integração com outras linguagens artísticas através da criação de campanhas que incentivam desde transmissões ao vivo a ações ambientais, artes cênicas, atividades para crianças, formação livre, entre outras. Com dicas, sugestões e modelos, as campanhas trabalham a formação dos produtores para expandir o leque de ações em sua localidade.

0 Comentário Você precisa inserir seu e-mail e nome para comentar

500 caracteres disponíveis

codigo
Nenhum comentário até o momento.
Ver mais comentários
Últimas Notícias
Copyright © 2011, K2 Mídia - Todos os Direitos Reservados |