Última Notícia

POLÍCIA Por | 09/03/2012 14:18

Operação da PM e Civil apreende 17kg de drogas

Divulgação Drogas e outros materiais foram apreendidos pela Polícia Civil Drogas e outros materiais foram apreendidos pela Polícia Civil
Uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar, na comunidade Córrego da Onça, zona rural de Barão de Cocais, resultou na apreensão de 16,990kg  de maconha e 700g de cocaína. Realizado na noite de anteontem e madrugada de ontem, o trabalho foi resultado de dois meses de investigações e teve apoio de policiais militares de Itabira.

Dentro de uma tubulação subterrânea, os policiais localizaram 14,190kg de maconha escondidos em malas de viagem. A tubulação é utilizada narede pluvial da estrada que liga a comunidade ao Centro de Barão de Cocais. Na mesma região, fica a fazenda Mãe D’Água. Após localização da droga, os policiais civis se posicionaram de maneira estratégica e passaram a monitorar o local para tentar  prender os donos da maconha.

Neste intermédio, dois homens chegaram ao local na moto Honda CB-300, placa HKL-4693, de Belo Horizonte. Eles desceram do veículo e entraram na mata – um carregava um tablete de cocaína. Os policiais tentaram abordar os suspeitos, que conseguiramfugir, mas deixaram para trás 700g de  cocaína.

Os civis pediram apoio à Polícia Militar. Além dos PMs de Barão de Cocais, cães e homens do 26º Batalhão de Itabira foram enviados ao local. Durante a ação conjunta, os PMs de Itabira localizaram o restante da droga – 2,8kg de maconha. Os policiais foram informados que a motocicleta esteve guardada na casa de um homem identificado como “Richardson”, do bairro São Benedito, em Belo Horizonte, e que toda a droga teria como destinatários os homens conhecidos como “Iranouras”,  “Zenilton” e“Juvenil”.

Os suspeitos seriam dos bairros São Benedito e Sagrada Família, em BH. Segundo a polícia, outras
quatro pessoas – Vitor e Maicon e dois menores – também estariam envolvidos no tráfico. O material foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Barão de Cocais: 27 barras de maconha prensada, pesando 16,190kg, um tablete de cocaína de 700g, a motocicleta usada pelos suspeitos que conseguiram fugir, uma bolsa, uma mochila, uma mala e um rolo de plástico usado para dólar drogas, entre outros objetos dos suspeitos.

Com informações: Diário de Itabira
0 Comentário Você precisa inserir seu e-mail e nome para comentar

500 caracteres disponíveis

codigo
Nenhum comentário até o momento.
Ver mais comentários
Últimas Notícias
Copyright © 2011, K2 Mídia - Todos os Direitos Reservados |