Esporte

26/12/2023 Atleta Maycon Francis é homenageado na Câmara

Nessa quarta-feira, 20, a Câmara Municipal de João Monlevade realizou uma cerimônia para entregar a Moção de Aplausos ao atleta Maycon Francis Costa, em reconhecimento à destacada trajetória no universo do Mountain Bike (MTB).

Por sua vez, Maycon falou da felicidade em receber a Moção, e agradeceu aos pais, a esposa, familiares e amigos pelo incentivo ao esporte. Ele lembrou sua trajetória no Moutain Bike e o início da fase de competições, que se deu no ano de 2021.

Na oportunidade Maycon pediu apoio dos vereadores e do Executivo para a criação da Lei de Incentivo ao Esporte. “O esporte teve muito destaque durante o ano, porém os atletas foram deixados um pouco de lado. É preciso um incentivo para que os atletas possam apresentar projetos e buscar apoio das empresas, que terão dedução de impostos”.

O chefe de gabinete, Geraldo Giovani, representando o prefeito Dr. Laércio Ribeiro, fez uso da palavra para parabenizar o atleta.

O vereador Thiago Titó, autor da homenagem, expressou sua satisfação em conceder a homenagem. Ele apresentou dois vídeos sendo um deles com uma mensagem da irmã do homenageado que não pode estar presente e um com as conquistas do atleta. "Maycon vem construindo seu sonho com muita dedicação, empenho, renúncia, disciplina e foco. Seus feitos são frutos desta determinação e isto é fonte de inspiração para todos nós. Que esta moção sirva como mais um incentivo para você continuar competindo e levando o nome de nossa cidade”.

Titó ainda lembrou que foi aprovado na Casa um anteprojeto de iniciativa dos vereadores Gustavo Maciel (Podemos) e Dr. Presunto (PDT) que institui o Bolsa Atleta, e pediu empenho do Governo Municipal para enviar à Casa a proposta para ser votada.

Por fim, o presidente da Câmara, Fernando Linhares, também se pronunciou, parabenizando o atleta e ressaltando sua importância para a comunidade. "Maycon Costa é um verdadeiro orgulho para João Monlevade. Sua trajetória de superação e sucesso no Moutain Bike é admirável. Parabenizamos não apenas suas vitórias, mas também o exemplo de perseverança que ele representa", afirmou Linhares.

Sobre o Homenageado

Maycon Francis Costa, natural de João Monlevade, iniciou sua jornada esportiva aos 14 anos, destacando-se rapidamente no cenário do Mountain Bike (MTB) durante a fase juvenil. Com notável talento, conquistou o 1º lugar no Ranking Mineiro. Após uma pausa para cursar a faculdade e seguir carreira na área de sistemas, Maycon retomou sua carreira durante a pandemia, enfrentando desafios físicos e alcançando admiráveis conquistas.

Em 2022, participando de nove competições em diversas categorias, Maycon conquistou sete pódios, culminando na vitória por pontos na Copa Minas. O ano de 2023 foi marcado por um feito extraordinário: 17 pódios em 17 disputas, destacando-se pela habilidade técnica e versatilidade em diferentes modalidades. Sua dedicação ao esporte e conquistas notáveis tornam Maycon Costa um verdadeiro orgulho para a Comunidade Monlevadense.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus