Cidades

16/10/2023 Câmara de João Monlevade promove 2ª edição do Fórum Outubro Rosa

Nos dias 24, 26 e 30 de outubro, a Câmara Municipal de João Monlevade irá sediar a 2ª edição do Fórum Outubro Rosa. As atividades são uma realização do Legislativo, Prefeitura, Associação Mulheres em Ação (AMA), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense (CODEMM) e apoio da OAB João Monlevade.

No dia 24, terça-feira, a partir das 13h, o evento será aberto ao público, com teste rápido de sífilis, dicas de maquiagem, exposição da “Mama Amiga” e atendimento de auriculoterapia. Também haverá um bate papo sobre a importância da participação da mulher e palestras com os temas: “Prevenção ao Câncer de Mama e Sífilis” e “Educação Financeira”.

Já no dia 26, quinta-feira, haverá palestra com a sexóloga Nádia Guimarães, voltado para os servidores da Câmara, Secretaria de Saúde, AMA e CODEMM. E para encerrar, no dia 30, segunda-feira, a personal Trainner Carol Loureiro irá ministrar um aulão de RitBox às 18h30 na Praça do Povo.

O presidente da Casa, Fernando Linhares (União), destacou a importância do evento e da participação das mulheres. “Este evento é de grande relevância para discutirmos e tratarmos de temas essenciais que envolvem a saúde, bem-estar e o empoderamento feminino. Estão todas convidadas. Sua presença é mais do que bem-vinda; é essencial para promover a saúde e o empoderamento feminino em nossa cidade”.

Sobre o Outubro Rosa

O Fórum Outubro Rosa tem como objetivo a conscientização acerca da saúde, além da valorização e proteção da mulher. A atividade atende à Lei Municipal nº 2.429/2021, proposta pelo vereador Doró da Saúde (PSD) e aprovada por todos os vereadores.

O evento está inserido dentro da programação das diversas atividades que estão sendo realizadas pela Prefeitura. A programação completa está disponível no site e nas redes oficiais do Executivo.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus