Cidades

13/10/2023 Monlevadense é Campeã Mineira de Mountain Bike

Título foi conquistado no último final de semana

Mariana Taru conquistou um título inédito para João Monlevade. A prova aconteceu dos dias 06 à 08 de outubro, na cidade de Monte Carmelo, Minas Gerais. O “Desafio Brou” fez parte do Campeonato Mineira de Maratona (XCM) e teve um percurso de 78 km e outro, reduzido, de 43km.

Mariana Taru, participou da categoria Master A feminina, no percurso completo. A monlevadense concluiu a prova em primeiro lugar da categoria, cravados em 4 horas, 30 minutos e 27 segundos. A atleta conta que a experiência foi incrível e explica que “tenho pouco tempo de Mountain Bike, e é uma realização esta conquista. Sou atleta desde a minha adolescência e, aos 33 anos, conquistar este espaço é realmente um sonho”.

Mariana Taru tem uma trajetória ligada ao esporte durante toda a vida. Começou como jogadora e, após, treinadora de futsal, tendo obtido vários prêmios nesta categoria, inclusive o título de campeã mineira com o futsal feminino monlevadense. Tamanho amor pelo esporte, se dedicou à formação em Educação Física e, a última especialização é em assessoria esportiva para treinar atletas de corrida e ciclismo. Nos últimos 27 campeonatos que participou, esteve em todos os pódios. 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus