Cidades

13/10/2023 No meio do caminho tinha... um Drummond: semáforos ganham contorno do Poeta Maior em Itabira

Caricatura de Carlos Drummond de Andrade ilustram a sinalização para pedestres na região central da cidade

Quem atravessou ruas e avenidas da região central de Itabira nessa quarta-feira (11) percebeu um detalhe diferente nos semáforos para presentes. É que, no mês do aniversário de Carlos Drummond de Andrade, as sinalizações ganharam a forma da caricatura do Poeta Maior.

As trocas foram concluídas nesta quarta-feira por equipes coordenadas pela Superintendência de Trânsito e Transportes (Transita). A ação compõe as comemorações pelos 121 anos do poeta itabirano e integram também a 1ª Mostra de Artes Públicas (MAPA), realizada até o próximo dia 15. Até o fim de outubro, a cidade ainda terá a Semana Drummondiana e o Festival Literário Internacional de Itabira (Flitabira).

“Itabira, cada vez mais, se volta para a sua vocação de ser uma cidade turística. Esses atrativos fazem parte desta transformação. Pode parecer só um detalhe, mas basta ver a reação das pessoas nas ruas para perceber o impacto legal dessa mudança. É um mês importante para Itabira e a população ganha mais este presente que é encontrar o poeta pelos cruzamentos do Centro”, destaca o prefeito Marco Antônio Lage.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus