Esporte

20/07/2023 João Monlevade disputará as maiores competições de Handebol do Estado

Anúncio foi feito em visita do presidente da Federação Mineira à Prefeitura

O presidente da Federação Mineira de Handebol, Luiz Fernando Andrade, visitou a Prefeitura de João Monlevade na tarde desta quinta-feira (20). Ele foi recebido pelo vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Samir Gomes, pelo assessor de Governo, Gentil Bicalho e pelo chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva.

No encontro, foi anunciada oficialmente a participação do município nas principais competições estaduais da modalidade, entre elas, o Campeonato Mineiro Juvenil de Handebol Masculino e Feminino, que será realizado no mês de agosto no Ginásio Municipal Li Guerra, no bairro República. Será a primeira vez que João Monlevade sediará a competição. O torneio será disputado em quatro regionais, sendo que os campeões disputarão a fase final em setembro.

Parceria

Na ocasião, também foram doadas pela Federação Mineira de Handebol, bolas e redes para o município, dentro do projeto de parceria entre a entidade e Prefeitura de João Monlevade, que já estão juntos pelo terceiro ano consecutivo. De acordo com o presidente da Federação, Luiz Andrade, a visita foi muito produtiva e serviu também para alinhar detalhes das próximas competições. “Nossa reunião foi muito boa e objetivou estreitar e fortalecer ainda mais os laços entre a Federação Mineira de Handebol e o município de João Monlevade, que são grandes parceiros”, afirmou.

Já o secretário municipal de Esporte e Lazer, Samir Gomes, destacou a importância da parceria firmada para o handebol e para o esporte da cidade como um todo. “A nossa parceria é também um grande incentivo ao projeto de formação de atletas de handebol existente na cidade, como o Mini Handebol, programa de iniciação no esporte que contempla crianças de 5 a 10 anos”, disse.

Campeonato Mineiro Adulto

Em setembro, João Monlevade também irá disputar, pela primeira vez, o Campeonato Mineiro de Handebol Adulto, a maior competição de Handebol do Estado de Minas Gerais. O torneio se estende até o mês de novembro, quando serão realizadas as partidas finais. A sede dos jogos ainda será anunciada oficialmente pela Federação Mineira.    

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus