Casa

21/03/2021 Plantas para cultivar dentro de casa: Invista na decoração com verde

As plantas para cultivar dentro de casa devem ser espécies que se adaptam aos ambientes com sombra ou meia sombra. Você pode colocar plantas ornamentais em todos os cômodos da sua casa, respeitando apenas as necessidades básicas como regas, adubação e iluminação.

Existem espécies que não se desenvolvem dentro de interiores, portanto antes de você comprar as plantas para dentro de casa é preciso pesquisar as características de cada planta.

Para você que gosta de plantas para cultivar dentro de casa, saiba que essa atividade é uma ótima forma de combater o estresse e a depressão. Esse hobby além de trazer benefícios para a saúde leva ao ambiente um pedacinho da natureza.

As plantas para dentro de casa podem ser cultivadas em diferentes tipos de vasos como bacias de metal, vasos plásticos ou cerâmicos. Há diversas plantas que se desenvolvem no interior de residências, dentre elas, a samambaia, o cróton, as bromélias e o chifre de veado.

Uma das plantas para dentro de casa mais fáceis de cultivar são as rosas de pedra, pois exigem pouca manutenção. As rosas de pedras são plantas suculentas que precisam apenas de 1 rega semanal e ideal para quem não tem muito tempo.

Plantas para cozinha: Decore com espécies comestíveis

As plantas para cozinha podem ser colocadas sobre mesas, prateleiras ou mesmo sobre os armários de cozinha para deixar o ambiente mais charmoso e bonito. Existem vários tipos de plantas para cozinha que são ornamentais e muito decorativas, mas você também pode usar temperos plantados.

Na decoração da cozinha você pode utilizar latas de chá, xícaras, canecas, garrafas e outros utensílios como vasos. Plante nesses recipientes alguns temperos e chás tipo hortelã, salsinha, alecrim, manjericão, pimenta, entre outros.

O peitoril da janela é um ótimo local para colocar floreiras com plantas para cozinha porque a luminosidade é intensa e a sua rega é facilitada pela proximidade com a torneira. Então compre essas plantas para dentro de casa.

Plantas para banheiro: Renove a decoração com vasos

As plantas para banheiro são espécies que precisam de atenção, pois o excesso de umidade do cômodo pode prejudicar o seu desenvolvimento. Geralmente, esse ambiente é abafado e possui pouca iluminação, por isso fique atento na hora de escolher plantas para dentro de casa.

Para banheiros sem janelas e iluminação natural, opte colocar plantas e flores artificiais porque as espécies naturais não sobrevivem a esse tipo de ambiente. Quando você escolher plantas para banheiro, dê preferência às mudas crescidas ou desenvolvidas.

Outra dica importante é adquirir plantas para banheiro na cor verde, pois são mais resistentes do que as plantas florais. Opte também por vasos de cerâmica para conservar a umidade.

As plantas para banheiro devem ser escolhidas a partir da luminosidade e ventilação do cômodo. Em ambientes quentes e úmidos como o banheiro, as plantas que mais se adéquam são: O lírio da Paz, A espada de São Jorge, o Bálsamo, o cacto e a violeta.

Lista de plantas para dentro de casa

Agora que já falamos sobre os melhores lugares para colocar as plantas para dentro de casa, confira uma lista completa com +20 espécies de plantas para dentro de casa. Encontre sua favorita!

Pleomele;

Antúrio;Lírio da Paz;

Palmeira Areca;

Filodendro;

Palmeira Ráfis;

Dracena;

Singônio;

Lírio-do-amazonas;

Jade;

Cacto;

Samambaia;

Palmeira chamaedorea;

Ripsalis;

Orquídea;

Espada de São Jorge;

Costela de Adão;

Suculentas e cactos;

Violetas;

Jibóia;

Bambu da sorte;

Zamioculca.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus