Viagem & Gastronomia

20/10/2020 Atlas da gastronomia publica lista dos 100 melhores pratos do mundo

O churrasco brasileiro foi avaliado como o vigésimo segundo melhor prato do mundo, enquanto a feijoada ficou em sexagésimo nono lugar.

O atlas mundial da comida, TasteAtlas (www.tasteatlas.com), publicou recentemente uma lista dos 100 melhores pratos tradicionais no mundo para 2020.

A pizza Margherita de Nápoles, Itália, foi votada como o melhor prato tradicional conhecido no mundo. O segundo melhor é o Adana Kebap turco, seguido pelo Lamen japonês e pelo Lombo Saltado peruano.

O churrasco brasileiro foi avaliado como o vigésimo segundo melhor prato do mundo, enquanto a feijoada ficou em sexagésimo nono lugar. A culinária brasileira foi avaliada como a décima nona melhor do mundo. A Caipirinha foi avaliada como o melhor coquetel do mundo. A lista de todos os pratos brasileiros pode ser acessada aqui: www.tasteatlas.com/brazil

A TasteAlas contém uma base de dados de mais de 10 mil pratos tradicionais e produtos derivados de comidas locais. O ranking é baseado nas 63.402 avaliações de usuários válidos.

Lista 100 completa: www.tasteatlas.com/best

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus