Gerais

10/12/2019 Proadi-SUS: HNSD recebe consultoria do Hospital Albert Einstein

O Ministério da Saúde (MS) selecionou o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), em Itabira, para participar do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). Com a adesão ao projeto, a instituição itabirana vem recebendo, desde o início de novembro, uma consultoria direta do Hospital Albert Einstein, um dos maiores e mais renomados do país.

Com o acompanhamento da consultora Viviane Marinho, o HNSD terá que executar projetos com temas que são considerados prioridades em saúde em todo o país. Para isso são definidas cinco áreas:

1) estudo de avaliação e incorporação de tecnologia;
2) capacitação de recursos humanos;
3) programa de interesse público em saúde;
4) desenvolvimento de técnicas e operação de gestão em serviços de saúde;
5) assistencial.

A adesão ao programa, segundo explicou o diretor-executivo do HNSD, Alexandre Coelho, tem o objetivo de melhorar o sistema de hospitais filantrópicos em todo o país e é desenvolvido somente com aquelas instituições “de excelência reconhecida”.

“Temos um hospital filantrópico que é uma referência regional, contemplando mais de 230 mil habitantes e a seleção para recebermos essa consultoria diretamente do Albert Einstein é a prova de que estamos no caminho certo. Queremos com esse projeto otimizar ainda mais a nossa prestação de serviço. Entendemos que dessa forma são os pacientes que saem ganhando, o que é o nosso principal objetivo”, ressaltou Alexandre Coelho.

O programa - Desenvolvido para colaborar com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS) é financiado com recursos de isenção fiscal (COFINS e cota patronal do INSS), concedidos aos hospitais filantrópicos de excelência reconhecidos pelo Ministério da Saúde e que apoiam a promoção da melhoria das condições de saúde da população brasileira.
   

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus