Eventos

11/09/2019 Distrito de Ipoema terá Roda Cultural e Roda de Viola neste fim de semana

Este fim de semana promete ser animado no município. Acontece nesta sexta-feira (13), mais uma edição da Roda Cultural no Museu de Itabira, a partir das 20 horas. No sábado, em Ipoema, a população do distrito recebe a tradicional Roda de Viola, no Museu do Tropeiro, também às 20 horas.

Os eventos acontecem no fim de semana de lua cheia de cada mês, de abril a outubro. Esta é a quarta edição da Roda Cultural. A festa já se tornou um grande sucesso entre os itabiranos e turistas. Barraquinhas, comidas típicas e artesanato local fazem parte da atração que conta ainda com apresentações musicais e culturais. Desta vez quem se apresenta são os Drummonzinhos; Projeto Corpus; Malabares; Carlos Cabeça, Binho Borges e Roberto Oliveira; e Honky Tonk (Rolling Stones Cover).

Já em Ipoema, o evento começa com o ritual do fogo, momento que relembra a união dos tropeiros em volta das fogueiras, e que une itabiranos e visitantes. Em seguida, acontecem as manifestações culturais e musicais: Estaladores de Chicote, Lavadeiras de Ipoema, Kafé e Viola e Marcus Strada.

A Roda Cultural e a Roda de Viola são realizadas pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT).
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus