Moda

03/09/2019 Laise: Frescor e leveza definem a tendência

Versátil, o tecido se adapta a todos os estilos e acrescenta requinte as produções. Experimente a nova tendência com dica de Leila Daher

O queridinho dos anos 60 voltou com tudo para as coleções primavera/verão 2019. Caso você seja daquelas que adora o mood romântico e boho, peças de laise não podem faltar no seu guarda-roupa.

De origem francesa, esse tecido de algodão com bordado vazado é bastante utilizado em períodos quentes, porém isso não quer dizer que ele se limite as estações de calor. De acordo com a empresária do mundo fashion, Leila Daher, CEO da Bis Wear, composições de inverno também caem super bem com o laise. “É uma peça coringa que além de trazer informação de moda, combina bem com roupas de frio como casacos e echarpes”, explica.

Com padrão de desenho flexível, a vantagem do laise é a inúmera variedade em opções de tecido, podendo ser encontrado tanto em alto quanto em baixo relevo e com formas que variam entre figuras geométricas, flores, barras e corações. “Isso traz excentricidade a peça e mostra que até mesmo o visual mais romântico pode adotar contornos diferenciados”, garante Leila.

Habitualmente encontrada em padronagens claras, como branco, rosé e bege, essa tendência interage bem com tons mais escuros, que adicionam um quê de requinte as peças. E para provar que o laise pode ser adotado em diferentes ocasiões e estilos, a estilista Leila Daher separou quatro opções de dress code que trazem o equilíbrio entre o casual e o elegante.

Almoço com elegância

Para essa ocasião, vestidos e macacões de laise são a composição certa entre requinte e conforto. “Na hora de combinar acessórios, opte por cordões mais delicados e sandálias de tiras finas para combinar com a proposta”, orienta Leila.

Look de Trabalho

Apesar do tecido vazado, as roupas de laise também podem adquirir contornos sóbrios quando adotadas em peças com cortes mais fechados, como é o caso de blusas de gola alta ou mangas compridas. “Quando unido ao jeans, o laise completa a atmosfera profissional que um look de trabalho precisa ter”, garante a estilista.

Shopping com conforto

Dias de lazer são a cara da tendência laise. O conforto do tecido proporciona bem-estar para dias de passeio longos. “Ousar nas cores com o rosa ou verde militar, traz diversão ao look além de abrir possibilidade para brincar com acessórios”.

Lazer como requinte

Ideal para dias quentes, opções de laise em shorts e blusa com cortes abertos dão um ar mais de fresquinho que os dias passeio e lazer pedem 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus