Cidades

21/08/2019 Semana de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo começa na próxima segunda-feira em Itabira

Evento promovido pela Prefeitura e Faculdade Una Itabira oferece diversas palestras à população. São parceiros da iniciativa a Acita, Comunidade Cardume, ClubPetro, Lukinha DDG, Sala Mineira do Empreendedor e Senac

De 26 a 28 de agosto, será promovida em Itabira a Semana de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo. Palestras relacionadas ao tema serão oferecidas à população. A iniciativa é da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT) e Faculdade Una de Itabira.

O objetivo do evento é disseminar e fomentar as boas práticas de inovação, tecnologia e empreendedorismo, despertando no público o interesse por novas oportunidades e ações que gerem valor agregado. O público-alvo é formado por alunos de graduação da Una e outras universidades e faculdades de Itabira, além de empresários e comunidade em geral.

As atividades são gratuitas, no entanto é necessário que o interessado retire o ingresso na plataforma digital Sympla (https://www.sympla.com.br/semana-de-inovacao-tecnologia-e-empreendedorismo__612131 ). As palestras serão ministradas no auditório da Acita (av. Duque de Caxias, 810 – Esplanada da Estação), das 19 às 22h. São parceiros da Semana de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo a Acita, Comunidade Cardume, ClubPetro, Lukinha DDG, Sala Mineira do Empreendedor e Senac.

Confira a programação completa (26 a 28 de agosto):

26 de agosto (segunda-feira)
18h30 – Credenciamento
19h – Palestra: Inovação e Startup
Palestrante: Denise Bárbara de Souza Alvarenga, cientista social
Descrição: Serão apresentados os conceitos de inovação e startups e como isso tem feito cada dia mais parte de nossas vidas.
20h10 – Palestra: InovARTE
Palestrante: Lukinha DDG, rapper, empreendedor e gestor de projetos
Descrição: Essa palestra mostrará a arte de inovar e se reiventar.
21h10 – Perguntas do público
21h40 – Encerramento

27 de agosto (terça-feira)
18h30 – Credenciamento
19h – Palestra: Como Utilizar as Redes Sociais para Promover o seu Negócio
Palestrante: Lúcio Henrique da Costa, coordenador da Sala Mineira do Empreendedor
Descrição: Nessa palestra as redes sociais serão apresentadas como canais de comunicação, que permitem uma grande promoção do negócio de uma empresa, como podem ser usadas de forma gratuita e como promover a marca e/ou produto.
20h10 – Palestra: Empreendedorismo e Inovação: oportunidades de negócios
Palestrante: Rodrigo de Freitas Mendes, professor da Una Itabira
Descrição: Apresentar a importância da integração do empreendedorismo e da inovação com o objetivo de identificar oportunidades e desenvolver boas ideias, com destaque para o desenvolvimento de novos negócios.
21h10 – Perguntas do público
21h40 – Encerramento

28 de agosto (quarta-feira)
18h30 – Credenciamento
19h – Palestra: Oportunidades no mercado Digital + Cultura ClubPetro
Palestrante: Mateus Guerra de Carvalho Lage, engenheiro civil, gerente de projetos do Grupo Família Pires
Descrição: Nessa palestra será traçado um comparativo entre o mercado tradicional e digital, os perfis culturais mais buscados nas startups na hora de recrutar alguém e como esse mercado está crescendo no Brasil. Será apresentada a história do ClubPetro, sua cultura (valores e DNA da empresa) e um pouquinho do que oferecem para o mercado.
20h10 – Palestra: A Prática de Inovar um Empreendimento
Palestrante: Myriam Celme Lage Assis, administradora e professora do Senac
Descrição: Apresentação do processo de inovação de um empreendimento abordando a conexão da inovação com o empreendedorismo e um caso para ensino: o processo e as ferramentas de inovação em um negócio – brainstorming, disign thinking, mapa da empatia ee prototipagem.
21h10 – Perguntas da população
21h40 – Encerramento
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus