Moda

21/05/2019 A tiara está de volta à moda!

A nova personagem da atriz Juliana Paes, na próxima novela das oito “A dona do Pedaço”, usará tiaras – o acessório está em alta e é a composição perfeita para o outono/ inverno. A tendência que veio dos anos 80 também é queridinha de nada mais nada mesno que a princesa Kate. Foi Miuccia Prada a responsável pelo revival da peça, que apareceu no styling de seu desfile primavera/verão 2019 e, desde então, tem feito a cabeça de fashionistas e famosas. A headband "gordinha" é apenas mais um elemento de uma das décadas mais extravagantes da moda.

A peça, que também ficou conhecida como Alice Band, apareceu em dose dupla no Met Gala de 2019: a cantora Dua Lipa e a atriz Lily Collins. Por aqui a musa fashion Sabrina Sato e sua filha.

“Tendência número 1 da temporada, será vista em versões mais largas, aveludadas e até acolchoadas. O acessório que antes era exclusivo da realeza pode ser usado por todos os estilos. Dá para usar com os fios soltos ou presos. Cores mais vibrantes estão em alta e complementam o look como um todo. Pra as mais básicas cores mais sóbrias, mas o vermelho, o amarelo e o azul klein, as cores primárias, dão mais destaque ao look”, explica Sophia Marins, consultora de imagem da AICI.

A consultora de moda e apresentadora Luciana Peixoto pede moderação na hora de combinar a tiara com outros acessórios: “Vale lembrar que se você coloca um acessório na cabeça, ele chama a atenção, por isso, evite exageros na composição com brincos e colares. Apesar de bem versátil a Alice Band durante o dia pede maior discrição e menos detalhes: opte por verões mais finas e delicadas. Já a noite abuse! Aposte no veludo, rendas, pérolas e paetês. A personagem da Juliana Paes vai usar mix de estampas, outra tendência em alta para o outono/inverno”.

A hairstylist Sonia Nesi explica que o acessório pode ser combinado com diversos penteados, sem medo de errar: “Com versões mais modernas as tiaras, que antes eram romanticas, hoje podem e devem ser usadas com coque baixo e alto, estilo desconstruido, com franja falsa ou verdadeira e claro, com o cabelo solto”.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus