Moda

02/05/2019 Cabelos despojados e desalinhados é a nova tendência entre a mulherada

O Shaggy Hair traz referências dos anos 70 e 80

Você já ouviu falar no Shaggy Hair? Este é o termo utilizado para falar do novo estilo de cabelo que tem feito a cabeça das mulheres ultimamente.

Os fios despojados, desalinhados e literalmente desarrumados vêm ganhado cada vez mais espaço, principalmente entre digital influencers.

Quem não desgruda do celular e adora seguir diferentes famosos já percebeu que eles também adoram fazer vídeos logo que acordam, e é este cabelo totalmente “desgranhado” que tem chamado atenção da mulherada! Especialistas em cabelo acreditam que este novo conceito, baseado nos anos 70 e 80, já é uma tendência em 2019.

“É um corte totalmente descontraído, especialmente para quem adora um visual leve e com uma vibe retrô. Para quem já gosta de andar ‘descabelada’ por aí, já pode cair na onda do Shaggy Hair e aproveitar”, conta o cabelereiro queridinho dos Youtubers, Felipe Guimarães.

E como é feito o Corte Shaggy Hair?

O corte Shaggy é um tipo de estilização que se faz com camadas. Ele utiliza um efeito repicado. Essa combinação pode começar desde a altura dos olhos (quase sempre acompanhado de uma franjinha, justamente para dar o efeito de volume concentrado no topo da cabeça) até o meio, ou nas pontas dos cabelos, criando mechas bem despojadas.

Depois disso, o resultado é um corte com partes mais curtas e outras mais longas. Por ser um corte democrático, todas as mulheres podem aderir ao look; depois de pronto, ele dá uma sensação de pontas desconectadas e totalmente leves.

Hairstylist, Felipe Guimarães acredita que essa sensação de liberdade é o que a mulherada vem buscando há muito tempo. “Muito vem se falando em empoderamento feminino e esta é mais uma conquista delas, que querem ser livres dos pés à cabeça, literalmente”, declara.

E depois de fazer o corte, como cuidar dos fios no dia a dia?

Segundo Felipe, apostar nesse novo cabelo e manter uma aparência saudável é fácil e prático. Mas ele ressalta que este look despojado também precisa de cuidados. “O segredo deste cabelo é redobrar a atenção, principalmente com as pontas dos fios, pois elas estão em evidência o tempo todo. Fazer o uso de óleos ou cremes protetores para dar uma aparência sempre natural é essencial! Se quiser deixar o cabelo sempre com aquela aparência de corte perfeito, a dica é usar o secador ou um babyliss para valorizar o repicado”, afirma Felipe.  

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus