Cidades

15/03/2019 Usisaúde inaugura lojas em João Monlevade e Itabira

Nas lojas serão oferecidos desde autorização de guias a consultas ambulatoriais do Usifamília - modelo de programa diferenciado de cuidado com a saúde baseado na atenção primária à saúde

A Usisaúde, operadora de planos de saúde da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), inaugurou ontem (14), duas lojas no Médio Piracicaba, uma em João Monlevade e outra em Itabira.

Nas lojas, a operadora passa a oferecer atendimentos e marcação do Usifamília - modelo de programa diferenciado de cuidado com a saúde para seus beneficiários baseado na Atenção Primária a Saúde – emissões de autorizações de procedimentos eletivos, alterações cadastrais, detalhamento de despesas, emissão de boleto, parcelamento de despesas médicas e venda de planos de saúde. O objetivo é que os clientes da região tenham acesso a uma gama de serviços em um mesmo local. “Estamos trazendo para o Médio Piracicaba um conceito que trouxemos em 2014 dos EUA – atenção primária à saúde – uma abordagem com equipe multidisciplinar composta de médicos, enfermeiros, nutricionistas... para cuidar da saúde e não da doença”, disse o diretor executivo da Fundação São Francisco Xavier, Luís Márcio Araújo Ramos.

Em João Monlevade, a cerimônia de inauguração contou com a presença de representantes da FSFX e Usiminas, empresários, políticos e representantes de classes. O presidente da Câmara Municipal, Leles Pontes (PRB), desejou sucesso a Usisaúde e que a abertura do espaço físico na cidade, traga benefícios aos monlevadenses.

Usifamília
Os usuários terão acesso a locais exclusivos para atendimento ambulatorial com a médica de referência do plano, Ariane Pinheiro. “O Usifamília foi criado para cuidar da saúde dos beneficiários, além de oferecer atendimento de profissionais de saúde devidamente capacitados e que contam com o suporte de renomados especialistas. A principal vantagem é disponibilizar profissionais qualificados e que compreendem o quadro do paciente como um todo, levando em consideração as condições de vida dele e de sua família e fazendo uma melhor gestão da saúde”, explica Marcelo Teixeira, superintendente de Soluções Integradas em Saúde da FSFX.

Confira os endereços das novas lojas e os horários de atendimentos:

Loja João Monlevade
Avenida Wilson Alvarenga, 1.727, loja 02, Carneirinhos, João Monlevade/MG, CEP: 35.930-001
Funcionamento da loja: segunda a sexta-feira das 9h às 18h e sábado das 9h às 12h

Loja Itabira
Rua Irmãos D’Caux, 300, loja 03, Centro, Itabira/MG, CEP: 35.900-026
Funcionamento da loja: segunda a sexta-feira das 9h às 18h e sábado das 9h às 12h

Usisaúde inaugura lojas em João Monlevade e Itabira
Loja Usisaúde João Monlevade
Usisaúde inaugura lojas em João Monlevade e Itabira
Luiz Márcio Araújo Ramos, diretor executivo da Fundação São Francisco Xavier
Usisaúde inaugura lojas em João Monlevade e Itabira
Usisaúde inaugura lojas em João Monlevade e Itabira
Sala de atendimento
© 2021 Última Notícia . By Mediaplus