Cultura

22/05/2018 Cidade Encantada invade Santa Bárbara com programação lúdica para toda a família

Projeto realizado pelos idealizadores do Festival Cidade Viva acontece nos dias 26 e 27 de maio, a partir das 13h30, no Parque Encanto Verde

Diversão é o que não vai faltar para as famílias de Santa Bárbara na primeira edição do Cidade Encantada. Nos dias 26 e 27 de maio, das 13h30 às 17h30, o Parque Recanto Verde vai receber uma programação gratuita especialmente preparada para as crianças e toda a família com teatro, música, oficina cultural de pintura artística, parque de brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce.

O evento, realizado pela MH Produções Culturais com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara e patrocínio da Tambasa Atacadistas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), tem o objetivo de disseminar arte e cultura, resgatar valores e tradições e, ainda, promover a troca de conhecimento em espaços públicos.

Projeto Inclusivo

O Cidade Encantada será preparado para crianças e adultos com necessidades especiais ou com mobilidade reduzida, idosos e gestantes, contemplando estrutura apropriada, com cadeiras de rodas, banheiros químicos adaptados e monitores devidamente treinados. Todas as apresentações cênicas recreativas serão narradas por um apresentador e um interprete de libras, viabilizando a participação de pessoas com deficiência visual e auditiva.

Apae

O projeto Cidade Encantada ainda preza pela democratização de acesso e, na quinta-feira que antecede o evento, dia 24 de maio, vai acontecer uma apresentação teatral e uma palestra sobre a vivência do teatro e as curiosidades acerca das produções cênico-recreativas exclusivas para a Apae Santa Bárbara, garantindo diversão e conforto aos alunos.

No final de semana, todos da instituição também poderão desfrutar das atrações do evento sem abrir mão da comodidade. Uma van do Cidade Encantada ficará responsável pelo transporte do grupo, além de colocar à disposição monitor, lanche e um espaço reservado com tenda e cadeiras.

Vale lembrar que a entrada, o parque de brinquedos, a pipoca, o algodão doce e todas as atrações do Cidade Encantada serão gratuitas.

PROGRAMAÇÃO – CIDADE ENCANTADA SANTA BÁRBARA

Sábado (26/05)

13h30 - Recepção no mundo da fantasia

14h - DJ Duende encantado

14h30 - Teatro encontro das princesas (Cinderela, Bela, Branca de Neve, Ana)

15h30 - Oficina de ginastica com dança

16h - Apresentação de capoeira - Grupo Meninos da Paz

16h30 - Teatro Super Herois x A Liga do Mal (Batman, Homem Aranha e Capitão América)
*apresentação cover

17h30 - Encerramento

Domingo (27/05)

13h30 - Recepção no mundo da fantasia

14h - DJ Duende encantado

14h30 - Teatro Peter Pan e o reino das fadas

15h30 - Oficina de ginastica com dança

16h - Apresentação de capoeira - Grupo Meninos da Paz

16h30 - Show Patrulha Canina
*apresentação cover

17h30 - Encerramento

Durante os intervalos brincadeiras e recreação com os duendes                                       

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus