Viagem & Gastronomia

21/04/2018 3 festivais de gastronomia em Minas Gerais que você não pode perder

Foto: Prefeitura de Sabará

 

Festival do Ora-Pro-Nóbis
No mês de maio, Sabará vai se tornar a capital do Ora-pro-nóbis. O Festival do Ora-Pro-Nóbis é realizada nas ruas do entorno da capelinha histórica de Santo Antônio e nos restaurantes do aconchegante bairro Pompéu. Com clima de festa de interior, o evento acontece em três dias de festa, onde o visitante pode apreciar diversos pratos feitos à base do Ora-pro-nóbis nas barracas e restaurantes, além de poder adquirir produtos artesanais. A entrada é gratuita. Saiba mais aqui.
 

Festival da Quitanda e Goiabada
A tradicional Festa da Quitanda e Festival da Goiabada acontece anualmente na Vila Colonial de Cocais, distrito de Barão de Cocais. A festa é uma excelente oportunidade para conhecer e degustar diversos quitutes feitos com ingredientes da culinária local.

Entre as delícias que você pode experimentar estão o pastel de angu, o feijão-tropeiro e o frango com quiabo. Para sobremesa uma deliciosa goiabada cascão produzida artesanalmente por moradores.

Durante a festa, acontecem shows musicais, oficinas culinárias e o concurso de quitandas, quando é feita a eleição da melhor quitanda. Saiba mais aqui.

Festa do Vinho
A Festa do Vinho de Catas Altas já faz parte do calendário de eventos da região. A festa resgata uma tradição que remete ao século XIX, quando as minas de ouro se esgotaram e a produção do vinho passou a ser uma alternativa de subsistência para os moradores.

O acontecimento é uma ótima oportunidade para os visitantes degustarem as delícias da região, apreciar a beleza do Centro Histórico emoldurado pela Serra do Caraça e se divertir com apresentações artísticas.

A festa é uma realização da prefeitura de Catas Altas, em parceria com a Associação dos Produtores de Vinho, Agricultores Familiares e Outros Produtores Artesanais de Catas Altas (Aprovart). Saiba mais aqui.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus