Viagem & Gastronomia

08/12/2017 Top 5 destinos imperdíveis no Brasil

O Brasil é um país rico culturalmente e privilegiado com tantas belezas naturais. São praias, montanhas, serras, cachoeiras, igrejas, patrimônios e monumentos históricos que encantam brasileiros e estrangeiros.

Confira 5 destinos imperdíveis que devem fazer parte do seu roteiro:

- Cataratas do Iguaçu, Paraná

Considerada a maior queda d'água em volume do mundo, com cerca de 1,3 milhão de litros por segundo, as Cataratas do Iguaçu, localizadas entre as cidades de Foz do Iguaçu (Paraná) e Puerto Iguazú (Argentina), são formadas por 275 cachoeiras, ao longo de 2,7 quilômetros do Rio Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina.

No lado brasileiro, elas ficam dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o maior parque nacional fora da Amazônia com área 185 mil hectares.

Para saber mais, leia nosso post sobre 37 atrações para curtir em Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este.

- Jericoacoara, Ceará

Uma das praias mais lindas do mundo, Jericoacoara é uma vila distante 300 quilômetros de Fortaleza, capital do Ceará. Para chegar lá, é preciso andar por cerca de quatro a sete horas, dependendo da condução que pode ser ônibus, veículo 4x4 e até pau de arara. Um bom pedaço é percorrido sobre dunas de areias do Parque Nacional de Jericoacoara.

Chegando lá, é possível conhecer as lagoas do Paraíso e Azul, com aquelas famosas redes dentro d'água, a Árvore da Preguiça, a Pedra Furada, as Dunas do Pôr do Sol e a vilinha, onde todas as ruas são de areia.

Para saber mais, confira nosso post sobre o que fazer em 1 dia em Jericoacoara.

- Cristo Redentor, Rio de Janeiro

Uma das sete novas maravilhas do mundo, eleito em 2007, o Cristo Redentor está localizado na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. Ele foi inaugurado em 12 de agosto de 1931, tem 38 metros de altura e pesa 1145 toneladas. Está situado à uma altura de 710 metros acima do nível do mar, no Morro do Corcovado (Parque Nacional da Tijuca).

Para chegar lá, é possível ir de carro, de van ou a bordo do famoso trem do Corcovado.

Saiba mais no post Como chegar ao Cristo Redentor.

- Santuário do Caraça, Minas Gerais

Eleito umas das 7 maravilhas da Estrada Real, o Parque Natural do Caraça está localizado entre os municípios de Santa Bárbara e Catas Altas, em Minas Gerais, a 120 quilômetro de Belo Horizonte.
Ele faz parte de uma das maiores Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN), com área de 11.233 hectares.

Além da Serra do Caraça, conhecida internacionalmente, o complexo é formado pelo Conjunto Arquitetônico do Santuário (igreja, prédio do antigo colégio - hoje museu e biblioteca - e pousada); pela área RPPN; e pelas áreas de manejo (Fazenda do Engenho, Buraco da Boiada e Fazenda Capivari).

Saiba mais no post Santuário do Caraça - Maravilha da Estrada Real

- Maragogi, Alagoas

Considerada o caribe brasileiro por sua águas azuis, transparentes e quentes, Maragogi está localizada no norte de Alagoas, a 128,3 quilômetros de Maceió. A cidade conta com aproximadamente 23 quilômetros de praias.

Sua principal atração são as galés (piscinas naturais) formadas entre os arrecifes e corais a 6 quilômetros da praia. O lugar é propício para realizar mergulho guiado com cilindro a quase 4 metros de profundidade.

Saiba mais no post Maragogi (Alagoas) - o caribe brasileiro
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus