Cultura

27/11/2017 Parque Ipanema será palco de extensa programação cultural

Em meio às comemorações dos 19 anos da Feirarte – a Feira de Arte e Artesanato da cidade –, Ipatinga recebe no mês de dezembro o “Circuito Katuxa: Cultura da Cabeça aos Pés”, que brindará a população local com uma de suas vertentes mais interessantes: o projeto Mostra de Novos Talentos Musicais e Regionais, que propõe, além de música de qualidade, muito aprendizado para aqueles que sonham em aperfeiçoar seus estudos na área.

O evento é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (LEIC). A Prefeitura, via Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, apoia a iniciativa.

O Circuito Cultura da Cabeça aos Pés é a junção de três projetos culturais: Turnê Essa Voz, com a cantora Luiza Mara; a turnê Zé Guela – “O Clown”, e a Mostra de Novos Talentos Musicais e Regionais. Em Ipatinga, os shows do Circuito acontecerão no dia 10 de dezembro, nas redondezas do Parque Ipanema.

O projeto oferece apresentações gratuitas dos espetáculos e propõe ainda a descoberta de novos talentos, através de oficinas também sem custos, que serão ministradas pelos professores do CCM – Centro de Cultura Musical de Divinópolis.

Oficinas
São cinco modalidades de oficinas: canto, violão, teclado, baixo e bateria, que serão ministradas pelos professores do CCM no dia 10 de dezembro, de 9h às 11h, na Escola Municipal Márcio de Andrade Guerra, no bairro Veneza.

No total, são disponibilizadas 100 vagas para as cinco oficinas, 20 em cada uma delas, com duração de duas horas. Os interessados em participar, com idade acima de 15 anos, devem se inscrever a partir de segunda-feira (27), na Escola de Música TOM, na rua Novo Hamburgo, nº 135, Veneza I. Outras informações podem ser obtidas através do número 3829-8398.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus