Viagem & Gastronomia

05/09/2017 Machu Picchu - sítio arqueológico peruano que é Patrimônio Mundial

Conhecer Machu Picchu, no Peru, é o sonho de muitas pessoas. A cidade inca é um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo e uma das sete novas maravilhas, eleita em 2007.

Ela foi construída no século XV a pedido do imperador Pachacuti e fica a 2400 metros acima do nível do mar, no vale do rio Urubamba. Seu nome quer dizer montanha, em quíchua.

Redescoberta em 1911 pelo norte-americano Hiran Bingham, foi elevada pela Unesco Patrimônio Mundial da Humanidade.

Onde fica - Machu Picchu está localizada a 112 quilômetros de Cusco e fica acima da cidade de Águas Calientes.

Como visitar Machu Picchu - Para chegar, é preciso pegar um trem vindo de Ollantaytambo até a cidade de Águas Calientes e, lá, um micro-ônibus para subir a montanha até o Santuário. Os mais corajosos e aventureiros, ainda podem fazer a trilha inca, que dura alguns dias.

Para garantir a preservação de Machu Picchu, são permitidos apenas 2,5 mil visitantes por dia. Somente em 2016, foram mais de 1,4 milhão de pessoas.

Desde julho deste ano, os ingressos adquiridos dão direito a entrada em um dos dois turnos por dia - das 6 às 12 horas ou das 12 às 17:30 horas. Até então, quem comprava as entradas, poderia visitar o parque em qualquer horário do dia.

O que ver – Machu Picchu era uma cidade inca dividida entre setores agrícola, urbano e o templo. Sua estrutura era composta por Praça dos Templos, Templo Principal, Templo do Sol, Templo do Condor, Casa da Sentinela, Templo das Três Janelas, Rocha Sagrada e outros ambientes.

Ingressos - Para comprar os ingressos, é preciso entrar no site http://ingressomachupicchu.com e escolher um dos dois horários disponíveis.

Valores – US$ 70 (valor em maio de 2017). Para quem quiser subir a montanha Huayna Picchu, o ingresso combinado custa US$ 86.

- Para saber mais sobre Machu Picchu e o Peru, acesse o blog D&D Mundo Afora para ler os posts:

- O que fazer em Cusco (Peru)
- City Tour em Cuzco - Templo do Sol, Catedral, Q'enqo, Tambomachay e Saqsayhuaman

- Peru - City Tour Vale Sagrado - Pisac e Ollantaytambo

- Machu Picchu (Peru) - uma das maravilhas do mundo

- Peru - Imagens de Cuzco, ruínas, Águas Calientes e Machu Picchu

- Roteiro - 7 dias no Peru

- Lomo Saltado - Uma delícia peruana

- Inca Kola - o refrigerante peruano


 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus