Cidades

23/08/2017 Escola Municipal de Música volta a funcionar em Ipatinga

As atividades da Escola Municipal de Música e Canto Tenente Oswaldo Machado (TOM) estão sendo retomadas pela Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação, via Projeto E.M. Cantar, cujos professores vão ministrar as aulas.

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (28) e poderão ser feitas até 1º de setembro, sendo destinadas a crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos. O atendimento aos interessados será na rua Novo Hamburgo, nº 135, Veneza I, sede da Escola TOM e onde funciona também o Projeto E.M. Cantar.

As aulas vão acontecer às terças e quartas-feiras, pela manhã e à tarde, e também nas quintas-feiras, em período matutino.

Entre os cursos ofertados pela Escola TOM estão os instrumentos de sopro como Clarinete, Flauta Transversal, Tuba, Sax, Trompete e Trombone. Também haverá aulas de Piano, Violão e Violino.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, “uma das preocupações do atual Governo é levar, através de atividades culturais, ocupação sadia e edificante para nossas crianças e adolescentes. A volta da escola de música é uma forma de incentivar e dar oportunidade ao desenvolvimento cultural”.

Inscrições
Para se inscrever, o aluno deve preencher uma ficha que estará disponível na sede da Escola TOM e na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no terceiro andar da Prefeitura Municipal. É necessário levar uma cópia de documento pessoal e comprovante de residência.

O processo de inscrição será seguido de um teste de aptidão musical, que tem caráter classificatório. As fichas estarão disponíveis na própria Escola de Música, no Veneza, e no terceiro andar da PMI, na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

É importante salientar que as vagas são limitadas. As aulas terão início em 11 de setembro.
Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura ou pelos telefones 3829-8060 e 3829-8398.

Histórico
A Escola Municipal de Música e Canto foi criada através da Lei n° 641, de 30 de abril de 1979, e regulamentada através do Decreto n° 1.122, de 17 de julho de 1979, com o objetivo de proporcionar ao público beneficiário o acesso à educação musical e o desenvolvimento de suas habilidades, através do ensino teórico e prático.

No dia 13 de setembro de 1994, a escola passou a denominar-se Escola Municipal de Música e Canto Tenente Oswaldo Machado, através da Lei 1.343. A Escola TOM completou 23 anos de existência no último dia 17 de julho. 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus