Cidades

23/03/2017 Horta em terreno baldio reforçará cardápio da Cozinha Comunitária em Fabriciano

Um terreno, que por anos foi invadido pelo mato e virou foco de insetos, próximo à Cozinha Comunitária, no bairro Jardim Primavera, em Coronel Fabriciano, vai se transformar em breve numa grande horta para fornecer alimentos e reforçar o cardápio do local. A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Obras e Limpeza Urbana, vai implantar uma horta institucional com todo o cultivo voltado para a Cozinha Comunitária. A previsão do plantio é no fim do mês. Couve, alface, cebolinha, salsa, almeirão, taioba e outras hortaliças estão na lista de sementes adquiridas.

Em Fevereiro, o terreno foi limpo e a terra preparada. Os canteiros estão sendo construídos, bem como o sistema de irrigação. “Será uma ferramenta importante para o fortalecimento da Segurança Alimentar e Nutricional no Município’’, afirma Elaine Cristina Martins, Supervisora de Proteção Alimentar Nutricional,

Os cuidados com a horta ficarão sob responsabilidade de voluntários e da própria equipe da Cozinha Comunitária. A expectativa da prefeitura é de gerar uma economia de R$ 10 mil reais por ano com a produção própria de alimentos.

A Cozinha Comunitária é uma estratégia de combate à fome dentro das políticas municipais de assistência social e tem recebido todo o incentivo do prefeito, Dr. Marcos Vinícius, que vê com bons olhos as iniciativas de segurança alimentar voltadas para os mais carentes. Por dia, a cozinha faz 230 refeições destinadas à população em vulnerabilidade e risco social.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus