Cultura

28/11/2016 Festival de Verão Vale do Aço 2017 abre inscrições

Instituto Cultural Usiminas lança edital para recebimento de propostas até 6 de dezembro

Depois do sucesso neste ano, o Festival de Verão Vale do Aço terá sua segunda edição em 2017. A iniciativa do Instituto Cultural Usiminas vai promover a circulação de várias atrações artístico-culturais em Ipatinga, de 14 de janeiro 19 de fevereiro do próximo ano. Os interessados em participar da programação podem enviar as suas propostas entre os dias 28 de novembro e 6 de dezembro. Clique aqui para acessar o regulamento e a ficha de inscrição.

O Festival de Verão Vale do Aço 2017 receberá inscrições de atrações variadas como shows, canto coral, espetáculos de dança, teatro, circo, adulto e infantil, além de atividades educativas. As atrações poderão se apresentar no Teatro do Centro Cultural Usiminas, Teatro Zélia Olguin, Foyer do Centro Cultural Usiminas, Jardim Interno do Centro Cultural Usiminas ou Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas.

Cada grupo ou artista pode inscrever, no máximo, dois trabalhos para participação no Festival. As produções inscritas já deverão ter estreado no ano de 2016. Não serão selecionados trabalhos inéditos. Serão aceitas propostas de todo o território nacional.

As propostas inscritas passarão pela avaliação da comissão de curadoria do Festival de Verão 2017 e o resultado será divulgado na segunda quinzena de dezembro. Na sua primeira edição, o Festival apresentou uma programação com 40 atrações diversificadas prestigiadas por mais de 5 mil pessoas.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, afirma que o Festival de Verão abre o calendário cultural do ano com atrações para todos os públicos. “Assim como na primeira edição, esperamos receber propostas locais, estaduais e nacionais para a seleção, e assim, podermos oferecer programação de qualidade e diversificada, movimentando a região no início do ano que vem”, frisa a diretora.

Como participar

Os interessados em participar do “Festival de Verão Vale do Aço 2017” devem encaminhar propostas, via Correios ou pessoalmente, de segunda a sexta, das 10h às 17h, para o Centro Cultural Usiminas – Avenida Pedro Linhares Gomes, 3900 A – Shopping do Vale do Aço, Ipatinga, MG, CEP: 35.160.290. Não serão aceitas propostas entregues fora do prazo indicado. Para as inscrições enviadas pelos Correios será considerada a data da postagem. Os documentos também podem ser solicitados pelo email: luciana.profiro@usiminas.com. Mais informações pelo telefone 31.3822.3031.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus