Viagem & Gastronomia

20/10/2016 Sabia que você pode viajar de graça por todo o Brasil? Veja como

Sabia que você e qualquer cidadão brasileiro pode viajar em aviões da Força Aérea Brasileira, a FAB, de graça? É possível fazer uma viagem para 16 destinos (apenas nacionais). Mas, para que tudo dê certo, é preciso que você se programe.

É importante saber, por exemplo, que não dá pra escolher a data da viagem - a corporação pode te avisar na véspera ou até no dia do seu embarque. A carona só não rola quando a FAB está carregando material bélico ou carga confidencial.

Há ainda uma lista de prioridades que pode complicar um pouco a vida do cidadão comum. Questões de saúde, militares da FAB a serviço, passageiros com solicitação de voo feita pelo comandante, militares de férias, de lua de mel ou de licença, militares de qualquer corporação e seus dependentes, por exemplo, são critérios que priorizam as viagens. 

O primeiro passo para quem deseja viajar é realizar uma inscrição no CAN da cidade de origem do voo. São 16 unidades do tipo em todas as regiões do país. Além de uma ficha de inscrição, é preciso levar cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. Crianças e adolescentes podem ser inscritos pelos pais ou responsáveis legais. Confira a lista com os endereços e telefones dos CANs.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus