Receitas

15/09/2016 Receita de pudim de leite na panela de pressão

Pronto em minutos!

Chega de ficar horas aguardando o cozimento do pudim em banho maria. Ele pode ser feito na panela de pressão em poucos minutos. É muito prático e tão gostoso como o feito pelo método tradicional. Essa receita é um coringa para aqueles momentos que você descobre que vai receber uma visita de última hora!

Ingredientes: 

2 ovos

1 lata de leite condensado

A mesma medida da lata de leite

Para a calda

1 xícara de açucar

1/2 xícara de água

Modo de fazer

Prepare a calda. Na forma de pudim, misture o açucar e a água e leve ao fogo baixo. Deixe ferver até chegar no ponto de calda. Não fique misturando, isso pode fazer a calda açucarar. Fique atento para que não queime.

Pudim. Bata no liquidificador o leite, o leite condensado e os ovos, até ficar homogênio. Vire a mistura na forma caramelizada.

Coloque um dedinho de água na panela e ponha a forma dentro. Tampe, aguarde pegar pressão, abaixe o fogo e marque de 8 a 9 minutos. Após esse tempo desligue o fogo e deixe sair a pressão naturalmente. Tire a forma da panela e deixe o pudim esfriar. 

Antes de desenformar deixe o pudim na geladeira por algumas horas, isso ajuda a firmar e não quebrar.

Pronto! Agora é só servir.

Dica: Fique atento a quantidade de água na panela de pressão, se estiver muito pouca pode acontecer de queimar o fundo e se for demais pode subir e entrar na forma.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus