Polícia

25/08/2016 Polícia Militar lança "Projeto Celular Seguro" para diminuir índices de roubos, furtos e receptações

Atenta à incidência de furtos e roubos de telefones celulares, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em uma iniciativa do 48º BPM, lançou nesta quarta-feira (24) o “Projeto Celular Seguro”. O batalhão desenvolveu a ferramenta tecnológica que permite a qualquer cidadão, morador desta ou de qualquer outra região do país, cadastrar seu aparelho, com registro do IMEI (assemelha-se a um chassi de telefone).

Com o cadastro do celular no site desenvolvido pela PMMG, quando o policial abordar algum indivíduo em atitude suspeita, poderá verificar, além do seu prontuário, se está de posse de algum aparelho furtado/roubado. Assim, será possível fazer contato pessoal com a vítima e avisar que seu telefone foi localizado, além das medidas legais cabíveis contra quem estiver com o celular furtado/roubado.

No site em que é feito o cadastro, o cidadão terá informações importantes sobre como configurar seu aparelho para utilizar a ferramenta de rastreamento disponível em celular, bem como o direcionamento imediato para o sistema que realiza este rastreamento. Isso poderá ajudar muito no caso do aparelho ser furtado/roubado. 

O objetivo da Polícia Militar de Minas Gerais é apresentar o site “Celular Seguro” para as demais polícias militares de todos os Estados do Brasil. “A intenção é ampliar o projeto e aumentar o foco de atuação. De qualquer forma, independentemente se a pessoa mora em Minas ou outro lugar do país, a PM recomenda o cadastro do aparelho no banco de dados”, detalhou o tenente coronel Hércules de Paula Freitas. 

O site para cadastro do celular é: www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro .

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus