Eventos

23/08/2016 II Feira de Turismo do Vale do Aço

O turismo no Vale do Aço cresce em várias vertentes e mostra a cada ano toda a sua força como referência no Estado e no país. Para mostrar a potência deste segmento e promover debates sobre maneiras de fortalecer ainda mais o turismo na região, vem aí a segunda edição da Feira de Turismo do Vale do Aço. De 8 a 11 de setembro uma extensa programação será oferecida para a comunidade no Centro Cultural Usiminas. Oficinas, palestras de profissionais renomados, exposição de atrativos turísticos regionais, atrações culturais, gastronomia e moda dão o tom da programação.

Realizada pelo Projeto Turismo no Vale, o objetivo da II Feira de Turismo do Vale do Aço é valorizar, divulgar e comercializar os produtos e serviços associados ao turismo, além de apresentar uma intensa programação cultural de oficinas, palestras e workshops que possibilitarão a capacitação e qualificação do trade turístico. O evento é organizado pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Instituto Cultural Usiminas, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) e Sindcomércio (Sindicato do Comércio do Vale do Aço).

A Feira de Turismo é uma iniciativa regional e várias cidades do Vale do Aço vão mostrar seu talento para várias vertentes turísticas, por meio da feira de expositores, apresentações culturais, oficinas, entre outras ações. Nesta segunda edição, o evento ganha ainda mais força com a participação de um número maior de expositores e uma programação mais diversificada. A coordenadora do projeto Turismo no Vale, Ana Cleide dos Santos, ressalta a importância da Feira para evidenciar todo o potencial do turismo regional. “O evento será um momento de grande relevância para a nossa região, que está a cada dia reconhecendo a necessidade de inovação e de diversificação de sua vocação econômica. A Feira será uma oportunidade de agregar conhecimentos e valores, estimulando ideias para novos empreendimentos e proporcionando aos empreendimentos existentes oportunidade de se reestruturarem e se reinventarem, seja para se adaptarem ao mercado, ou para criarem um diferencial mais atrativo”, declara.

Durante o evento, uma feira com 14 estandes para a exposição e comercialização de produtos e serviços de várias cidades da região estará aberta à visitação no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas. O público também poderá conferir a exposição Inova, montada no foyer do Centro Cultural Usiminas, com apresentação de trabalhos de 15 profissionais da moda do Vale do Aço participantes das oficinas realizadas pelo projeto Inova Moda, realizado pelo Sebrae e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), no mês de maio. A Feira de Turismo no Vale do Aço terá também palestras, oficinas de artesanato e cursos rápidos de culinária, cujas inscrições estão abertas.

Para ter acesso a programação completa clique aqui.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus