Cidades

25/07/2016 Programa Futuros Engenheiros inicia capacitação de estudantes no Vale do Aço

Setenta estudantes de engenharia de Controle e Automação, Civil, Mecânica, Produção, Química, Metalurgia e Elétrica iniciaram no último dia 18, uma formação com foco na realidade da indústria através do Programa Futuros Engenheiros.

Os estudantes foram recepcionados no auditório da FIEMG, em Ipatinga, pela equipe responsável pelo desenvolvimento do Programa, acompanhados da gerente do Centro Integrado SESI – SENAI, Lirian Lima e do vice-presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, que desejou boas vindas aos estudantes e ressaltou o sucesso do Programa na região.

“Nesse segundo semestre obtivemos mais de 400 inscritos e na última semana formamos a primeira turma do Programa Futuros Engenheiros. Esses estudantes, assim como vocês, entrarão no mercado com um diferencial em competências técnicas e habilidades comportamentais para atuar na indústria com mais conhecimento”.

A futura engenheira, Christian Keyla Ferreira Leite, descreveu o orgulho de fazer parte do Programa. “Encaro esse Programa como uma grande oportunidade de complementar minhas habilidades tanto na área profissional, quanto pessoal. Acredito que pessoas de sucesso são formadas a partir de experiências de sucesso, é assim que enxergo o Futuros Engenheiros”, disse a coordenadora adjunta do financeiro no CREA- Minas Júnior – Núcleo Ipatinga.

O Programa Futuros Engenheiros é oferecido pelo Sistema FIEMG, através do IEL, SESI e SENAI, é 100% gratuito e destinado aos alunos matriculados e frequentes do 5º ao 10º período do curso de Engenharia.

Entre as universidades parceiras do Programa estão o Unileste MG, Pitágoras, Única e UNIFEI.

Mais informações no IEL/FIEMG – Avenida Pedro Linhares Gomes, 5431, Horto – Ipatinga ou através do telefone 31 3822-6536.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus