Cidades

27/05/2016 Fabriciano: "Escolinha de Futsal" é lançada com aulas gratuitas

Começa no mês de junho aulas de Futsal gratuitas para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, que serão realizadas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado na Avenida Sanitária, 2.713, no bairro Melo Viana. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Coronel Fabriciano, Conselho da juventude e Grupo Juventude Mais. As aulas serão coordenadas e organizadas de acordo com a demanda da grande maioria, sendo duas aulas semanais as segundas e quartas-feiras, na parte da manhã, podendo estender para a tarde conforme necessidade dos alunos.

Segundo Breno Mendes, Coordenador da iniciativa, o objetivo é contribuir para a atuação dos jovens como agente multiplicador de transformações positivas em sua comunidade através do esporte: “Precisamos urgentemente incentivar a prática esportiva em nossas crianças e jovens para que eles vejam, através do esporte, um caminho seguro a seguir. Através do esporte podemos educar e inserir questões de cidadania que tornarão o jovem uma pessoa consciente no futuro, com espírito esportivo, estimulando ainda a competitividade saudável e a socialização entre eles”.

O professor responsável será Georgison Oliveira, que já atua em projetos sociais nas comunidades de Fabriciano. ”Acredito muito na importância desse projeto e o apoio da Prefeitura de Fabriciano tem sido muito bom para que seja um sucesso”, garantiu.

Para participar do projeto, os pais interessados podem procurar a Secretaria de Juventude Esporte e lazer, localizada na Praça CEU, no bairro Melo Viana para assinarem a autorização.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus