Cultura

03/05/2016 Contação de história e música no Diversão em Cena ArcelorMittal

Os ingressos gratuitos poderão ser adquiridos a partir de segunda-feira, 9

O Diversão em Cena ArcelorMittal traz em sua programação o espetáculo “Na Roda Que Eu Fio Nela”, com a dupla Laura Delgado e Fabrício Conde. Os artistas juiz forenses desembarcam, no dia 10 de maio, pela primeira vez em João Monlevade, para apresentação no Centro Educacional da cidade (CEJM), às 19h. Os ingressos gratuitos poderão ser adquiridos a partir de segunda-feira, 09/05, em dois locais em Carneirinhos: Livraria República Literária (Rua Luis Prandini, 38) e Mércia Decorações (Rua Armando Batista, 45, lj 03).

O repertório do espetáculo promove a arte de contar histórias como um exercício de cidadania, que permite um espaço para diálogo, resgate das tradições culturais e relativização das ideias. A apresentação investe na literatura como instrumento de interação entre as pessoas e, aliada à música, transforma o espetáculo em um momento de encontro com o universo imaginário.

Conheça mais sobre Laura Delgado e Fabrício Conde

Laura Delgado

Há 30 anos Laura Delgado é professora de literatura no Instituto Metodista Granbery. Há 20, criou na instituição o projeto “Oficinas para formação de contadores de histórias”, sendo pioneira no país em oficinas para alunos da educação infantil à faculdade. Durante duas décadas ministrou oficinas para formação de contadores de histórias em todo o país e participou, como palestrante e contadora de histórias, de congressos, seminários, feiras de livros e eventos ligados à literatura. Laura produziu e participou da gravação do CD “Cantares”, com poemas infantis musicados, lançado no Brasil e em alguns países da Europa, e do disco “Histórias sobre o tempo”, com depoimentos de histórias de vida.

Fabrício Conde

Músico e compositor, Fabrício Conde gravou quatro CDs e um DVD de composições autorais, além de participar de coletâneas, no Brasil e no exterior. Além da viola brasileira, Fabrício desenvolve trabalho com instrumentos oriundos de países da América Latina, por onde tem feito diversas turnês. Em 2014, o músico foi convidado pela Cátedra da UNESCO para lançar a sua última produção, o DVD “Contadores de histórias do Granbery”, no Seminário Internacional de Contadores de Histórias, em Niterói. Fabrício é autor dos livros “Causos, histórias e um pouco mais” e “O caminho das asas”.

O espetáculo integra a programação do Diversão em Cena ArcelorMittal, considerado um dos principais projetos do teatro infantil no Brasil e viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Monlevade, até novembro, uma programação mensal com peças infantis que ensinam e educam em parceria com a Prefeitura de João Monlevade. A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br. Curta nossa página no www.facebook.com/DiversaoEmCena e acompanhe as novidades.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus