Saúde

03/05/2016 São Gonçalo: homem pode ter morrido em decorrência da gripe H1N1

A Secretaria de Saúde do município de São Gonçalo do Rio Abaixo investiga a morte de um homem ocorrida no último dia 28, como consequência da infecção pelo vírus H1N1. O paciente foi internado no dia 22 de abril no centro de saúde municipal, onde recebeu os primeiros atendimentos e depois transferido para Belo Horizonte com quadro de insuficiência respiratória. Material do paciente foi recolhido pata análise e os resultados ainda não estão liberados.

Em uma semana, os vírus da gripe provocaram cinco mortes em Minas Gerais, conforme balanço da Secretaria Estadual de Saúde. As autoridades estão em alerta com a contaminação do H1N1, vírus da Influenza mais letal.

Campo Belo, no centro-oeste, lidera o número de mortes em Minas, com quatro casos. Em seguida aparece Frutal, no Triângulo, com três mortes. Guaxupé, no sul, tem dois óbitos. Os municípios de Belo Horizonte, Extrema, Lavras, Andradas, Astolfo Dutra, Betim, Contagem. Funilândia, Juiz de Fora, Monte Santo de Minas, Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Senador Amaral registraram uma morte cada. Outro caso é oriundo de outros Estados.

A letalidade dos vírus da gripe preocupa especialistas em saúde pública: dos 87 casos registrados entre janeiro e abril, 23 levaram os doentes à morte. Foram 14 mortes de pacientes contaminados com o H1N1 (entre 52 doentes), sete de pessoas com os vírus da gripe A (29 infectados no total) e outras duas mortes por vírus do tipo B (entre seis pacientes).
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus