Receitas

12/03/2016 Receita de ovos de chocolate Bis

As prateleiras dos supermercados estão cheias, mas o preço dos ovos de páscoa não é dos mais animadores

Resistir à infinidade de ovos de chocolate existentes no mercado é quase impossível, mas este ano os preços estão assustando até os consumidores mais fieis a tradição do chocolate. Mas para a data não passar em branco e você não abrir mão desta delícia, uma opção é fazer em casa e economizar. Confira uma receita prática e gostosa de ovo de Páscoa caseiro.

Ingredientes

500g de chocolate ao leite ou meio amargo
1 (uma) forma para ovo de chocolate com molde de silicone de 1 kg

Recheio

2 (duas) caixas de chocolate Bis
200g de chocolate derretido

Modo de preparo

Corte o chocolate em pedaços pequenos e transfira-o para uma vasilha de vidro transparente. Derreta o chocolate no micro-ondas em potência média, com intervalos de 30 segundos, mexendo-o bem com uma espátula a cada intervalo para que derreta por igual. O tempo de derretimento varia de acordo com a potência do aparelho. Também é possível derreter o chocolate em banho-maria, utilizando fogo baixo, mexendo-o sempre.

Quando o chocolate tiver derretido, despeje-o sobre uma superfície de mármore limpa e lisa. Com a espátula, faça movimentos circulares no chocolate derretido para que ele esfrie. Quando o chocolate estiver em temperatura ambiente, retorne-o para a vasilha de vidro.

Coloque o chocolate até a marca existente na forma. Em seguida coloque o molde de silicone em cima do chocolate, pressionando levemente até o preenchimento da forma. Leve a geladeira até que fique firme. Desenforme os ovos de chocolate colocando as formas de cabeça para baixo sobre uma superfície limpa e lisa. Faça uma leve pressão com as mãos na parte superior da forma até o chocolate sair todo sozinho.

Modo de preparo – Recheio

Corte o Bis em pedaços médios e misture aos 200g de chocolate. Depois da casca do ovo pronta, acrescente em cada casca uma camada. Leva a geladeira até que fique firme. Apare as bordas, se necessário, para que as duas metades possam se fechar para formar um ovo.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus