Polícia

05/02/2016 Rapaz morre durante abordagem policial em São Domingos do Prata

O primeiro dia de Carnaval em São Domingos do Prata começou de forma trágica. Um homem morreu durante uma abordagem policial por volta das 22h de ontem (4).

Segundo informações a vítima Francisley Vieira da Silva, 19, estava na Rua Santa Rita em meio a um grupo de suspeitos, alguns deles já conhecidos do meio policial, quando foram abordados por uma viatura da Polícia Militar. Um dos homens conseguiu evadir e não foi localizado.

Segundo informações, Fransciley Vieria se mostrou inconformado com a abordagem e teria começado a desacatar os integrantes da guarnição policial na tentativa de evitar que fosse procedida busca pessoal.

Ainda segundo informações a vítima teria tentado agredir um sargento da Polícia Militar, e foi advertido para que se afastasse. Foi quando um soldado, de 24 anos de idade, lhe aplicou um golpe de imobilização conhecido como “mata leão”. Quando a vítima parou de se debater, o soldado o liberou e percebeu que ele havia sofrido algum “mal súbito”. Fracisley não mais respondia aos movimentos e foi colocado no solo.

Após constatar que a vítima continuava inerte, os militares tentaram reanimá-lo, porem sem sucesso. O rapaz foi levado ao Hospital Nossa Senhora das Dores, que fica na área central da cidade. Na unidade de saúde o médico de plantão também realizou manobras de ressuscitação, mas o rapaz já estava morto.

O soldado recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a sede da 17ª Companhia Independente da Polícia, em João Monlevade onde deverá ser aberto um processo administrativo para saber se houve ou não o uso excessivo de força na ação policial.

O corpo de Fransciley foi encaminhado ao necrotério do Cemitério do Bairro Baú, em João Monlevade, para ser submetido ao exame de necropsia que deverá apontar a causa da morte.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus