Polícia

21/11/2015 Monlevadenses que levavam água para Valadares se envolvem em acidente

O condutor do Passat era o pastor Carlos Roberto Caetano, da Igreja do Evangelho Quadrangular de João Monlevade.

Um acidente nessa sexta-feira (20) deixou três pessoas feridas no trecho da BR-381, entre Periquito e Governador Valadares. O trânsito ficou parado por mais de duas horas, nos dois sentidos, entre o trevo de Serraria e o Posto Falcão.

O acidente envolveu um VW Passat, com placa de João Monlevade, onde estavam as vítimas que saíram feridas e o caminhão VW Worker, placas OQN 8222, de Ipatinga, usado no transporte de gado.

Com o impacto, o Passat teve a frente e lateral esquerda completamente destruídas e foi parar na canaleta. Já o caminhão, teve a lateral esquerda, inclusive a roda, destroçada com o impacto e ficou atravessado na pista.

Conforme relatório da Polícia Rodoviária Federal, o carro seguia sentido a Governador Valadares. Em uma curva, o motorista perdeu o controle de direção, invadiu a contramão e atingiu o caminhão que trafegava no sentido contrário.

O condutor do Passat era o pastor Carlos Roberto Caetano, de 56 anos, da Igreja do Evangelho Quadrangular de João Monlevade. Ele foi socorrido com ferimentos graves. Teve múltiplos traumatismos pelo corpo. Duas mulheres estavam com o pastor; uma identificada como Silvania, de 43 anos, que teve fratura nas duas pernas. A outra, Maria Cícera, de 46, teve ferimentos leves.

Os três iam a Governador Valadares levando galões de água mineral para doação. A cidade ainda enfrenta restrição no abastecimento por causa da lama da mineradora Samarco, no rio Doce. O motorista do caminhão boiadeiro não teve ferimentos.

As causas do acidente ainda serão apuradas, mas já se sabe que no momento da batida chovia naquele trecho da BR-381. 

Diário do Aço

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus