Cidades

31/08/2015 Corpo de Bombeiros simula salvamento em altura no prédio da Prefeitura de Itabira

Ação foi em comemoração pelos 104 anos da instituição

O 4º Pelotão de Bombeiros de Itabira realizou uma demonstração de salvamento de vítimas em altura, na manhã desta segunda-feira (31), no Paço Municipal. O objetivo da simulação de resgate foi homenagear o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que comemora nesta data 104 anos de fundação.

Durante a exibição, foram executadas técnicas de rapel negativo e descida com vítima na fachada da Prefeitura. Treze bombeiros militares participaram da demonstração que durou cerca de uma hora. Panfletos comdicas preventivas sobre trote, acidentes automobilísticos e incêndios florestais foram distribuídos. Servidores públicos e populares assistiram à apresentação dos militares que foram muito aplaudidos.

Divulgação Acom/PMI
Divulgação Acom/PMI

Segundo o 4º Pelotão de Bombeiros de Itabira, além de comemorar o aniversário do CBMMG, a ação busca “evidenciar para a população itabirana uma das várias atividades desenvolvidas pelos bombeiros militares no que tange a salvaguarda de vidas e bens”. Inaugurado em 13 de maio de 2004, o 4º Pelotão de Bombeiros de Itabira conta atualmente conta 37 militares e uma abrangente área de atuação: Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Carmésia, Catas Altas, Ferros, Itabira, Itambé do Mato Dentro, Passabém, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Alvinópolis, Bela Vista de Minas, Dom Silvério, João Monlevade, Rio Piracicaba e São Domingos do Prata.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus