Política

31/08/2015 Nozinho cobra explicação sobre desaceleração das obras na BR-381

Vice-prefeito de Nova Era, Flamínio Guerra, também participou do encontro

O Deputado Estadual Nozinho esteve na quinta-feira (27) na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília, para obter mais informações sobre as obras de duplicação da BR-381. O deputado foi recebido pelo Diretor de Infraestrutura, Valter Casimiro e estava acompanhado do Vice-prefeito de Nova Era, Flamínio Guerra e do Presidente da Câmara Municipal, José Luiz Rosa.

Dnit confirma desaceleração das obras

“Há uma desaceleração das obras por questões de recurso mas elas não vão parar”. As informações são do Diretor Valter Casimiro que salientou que, mesmo com a escassez de recursos as obras não serão paralisadas e já no próximo ano devem retomar o cronograma original.
O Diretor falou sobre os lotes abandonados pelo consórcio Isolux-Corsan/Engevix, responsável pela maior parte da duplicação. De acordo com ele o Dnit vai tentar estabelecer uma conciliação com a empresa com o objetivo de garantir a execução, mas a medida mais provável, conforme a lei de licitações, é que o órgão convoque as empreiteiras que ficaram em segundo lugar.

Trevo de Nova Era

Outro ponto tratado na reunião foi o trevo da BR-381, em Nova Era. O Deputado Nozinho e os representantes do município cobraram do Dnit a construção de uma trincheira no local já que o cronograma original não contempla a passagem em dois níveis. O Diretor do Dnit disse que vai realizar os estudos e analisar a viabilidade.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus